O resultado é da última pesquisa realizada por XP/Ipespe entre os dias 21 e 22 de maio. Houve aumento em relação ao critério Ruim/Péssimo. Top Digital construiu uma série histórica sobre a avaliação do Governo Federal, considerando as pesquisas realizadas pelos institutos: XP/Ipespe, Ibope, DataFolha, CNT/Mda e Vox Populi, nos meses de janeiro a maio de 2019.
O gráfico representa a porcentagem que avalia o governo como Ótimo+Bom e como Ruim+Péssimo. Cada ponto do gráfico é o resultado divulgado por cada instituto de pesquisa de opinião em ordem cronológica desde janeiro de 2019.
Destaque deste post vai para o resultado da última pesquisa realizada pela XP/Ipespe entre os dias 21 e 22 de maio. A pesquisa aponta que 34% dos entrevistados avaliam o governo de Bolsonaro como Ótimo/Bom e 36% consideram Ruim/Péssimo.
A XP/Ipespe fez a seguinte interpretação sobre sua última pesquisa: “o grupo de entrevistados que classifica a atuação do governo como ruim ou péssima subiu 5 p.p. (de 31% para 36%), enquanto os que avaliam a atual administração como ótima ou boa oscilaram de 35% para 34%. Considerando a redução observada entre os entrevistados que avaliam o governo como regular, é provável que pessoas desse grupo tenham migrado para uma opinião negativa sobre o governo.”
Comments