top of page

A BUSCA DO JOVEM POR PROFISSÕES: COMO SERÁ O EMPREGO EM 2030?

Com a internet, os jovens estão encarando infinitas oportunidades de “se dar bem na vida”. Entre virar um youtuber milionário, ter sua lojinha online, ser web designer ou até ser blogueira/o do instagram.

Mas com tantas oportunidades, redes sociais e guerra de status, os novos aspirantes ao mercado de trabalho se deparam com as dificuldades de se perder na bolha da procrastinação, depressão e ansiedade, ou ser limitado por alguma condição e falta de recursos pelo atual cenário em que vivemos.

O fato é, segundo as previsões, 85% dos trabalhos que vão existir em 2030 não foram inventados ainda. Como os jovens lidam com o fato de ter que determinar seu futuro sem saber se sua profissão sequer vai continuar a existir? Como se assegurar em um ambiente global que está sofrendo constantes mudanças, tanto no mercado de trabalho quanto nas interações sociais da sociedade?

A automação é apenas uma das de tendências tecnológicas (por exemplo: biotecnologia,nanotecnologia e a Internet das Coisas) que estão provocando profundas implicações na composição das oportunidades de trabalho para os jovens.

E a mudança de tecnologia, por sua vez, é apenas uma das múltiplas tendências globais que terão impacto no emprego. Considere o envelhecimento da população, as mudanças climáticas, urbanização e aumento da desigualdade de renda: cada uma terá importantes implicações setoriais.

Um grupo de pesquisadores elaborou um estudo sobre o futuro das habilidades para refletir sobre as implicações de mudança estrutural global em todas as suas formas e para permitir uma discussão das implicações da força de trabalho dessas tendências e suas interações. O documento de tendências globais, está publicado no link abaixo:

Veja mais em:

The Future of Skills

Um Mundo de Oportunidades 85% Of Jobs That Will Exist In 2030 Haven’t Been Invented Yet

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page