top of page

A QUEDA NAS EXPECTATIVAS DO PIB É A REGRA E NÃO A EXCEÇÃO


Nesta segunda-feira, 17, aconteceu mais uma queda das expectativas em relação ao PIB para este 2019. Acumulando a décima sexta baixa, a previsão para este ano é de 0.93, bem abaixo do que esperava-se no início do ano.

A pesquisa feita em mais de 100 instituições financeiras contempla a opinião de estudiosos da economia que relacionam essa queda com a falta de agilidade para que alterações necessárias ao país aconteçam de maneira urgente, sinalizando descompromisso da classe política com mudanças e retomada da economia.

Próxima reunião do COPOM pode derrubar os juros

A próxima reunião do COPOM marcada para ter início nesta terça-feira, 18, com prévia de término no dia 19 é refletida nas expectativas da taxa SELIC publicadas neste último relatório FOCUS.

Desta vez a estabilidade da taxa que se mantinha desde os primeiros meses do ano tem previsão de queda de 0.75 pontos percentuais para 5.75.

Inflação cai e câmbio se mantém

Pela quarta vez seguida o reajuste para as expectativas da inflação são reajustados para baixo batendo a marca de 3.83 para este ano de 2019, enquanto o câmbio se mantém no mesmo nível pela quarta vez.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page