Mr. Predictions traz o ranking digital atualizado dos principais bancos digitais brasileiros.
O sistema bancário ainda é dominado pelos grandes bancos tradicionais. Porém, os bancos digitais vêm conquistando os brasileiros por oferecer serviços eficientes e com custo baixo, assim como um uso de tecnologias com muito mais praticidade e agilidade, tendo muitas vezes seus processos ocorrendo inteiramente online.
A agência de ciência de dados Mr. Predictions acompanha o desempenho nas redes sociais dos principais bancos digitais do Brasil e periodicamente divulga o ranking digital.
Veja o gráfico que mostra o total e os números detalhados.
Em novembro vemos que o Nubank continua líder absoluto na somatória do número de subscrições. Ele ultrapassou os 6 milhões de seguidores e domina o ranking nas quatro redes sociais.
O Banco Inter mantém o segundo lugar e está próximo de alcançar os 2,5 milhões de subscrições. Diferente do Nubank, o Inter fica atrás do Original, Modalmais, BTG e Next se considerarmos apenas o canal no YouTube.
O Banco Original recuperou o terceiro lugar do ranking de abril e está próximo de alcançar 1,5 milhão de subscrições. O que lhe garante a colocação no geral são as subscrições no Facebook e YouTube, já que no Twitter e no Instagram ele fica atrás de vários outros bancos.
Ainda na casa do 1 milhão aparecem o Next e o Modalmais, em quarto e quinto, respectivamente. O Next com números mais significativos no Facebook e no Instagram. Já os melhores números do Modalmais pertencem ao seu canal no YouTube.
Em sexto lugar permanece o BTG próximo de 950 mil, seguido pelo Neon com pouco mais de 715 mil subscrições. Os melhores números do BTG estão no Instagram e no YouTube. O Neon possui mais subscrições no Facebook e no Instagram.
A novidade no RD de novembro é o banco Pan, que passa a fazer parte da lista e já aparece em oitavo lugar na casa dos 700 mil. O melhor desempenho fica por conta dos números no Facebook e no Instagram.
Com a entrada do Pan, o C6, Agibank, Will (antigo Pag) e Sofisa caem uma posição e aparecem em nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo, respectivamente.
O C6 com números mais significativos no Instagram e no Facebook. O Agibank seria o terceiro colocado se fossem considerados apenas os números do Facebook. Mas a representação é bem modesta nas outras três redes sociais.
Banco Will e Sofisa tem no Facebook o maior número de subscrições.
O Ranking Digital é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas de redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
O Facebook disponibiliza o número de “likes” e o número de “seguidores” da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores.
O número de subscrições é coletado diretamente das páginas oficiais divulgadas por cada banco digital.
Comments