Mr.Predictions apresenta o ranking digital das principais bolsas de valores do mundo.
Em meio a crises internacionais e conflitos, como o que envolve o Leste Europeu, o mercado financeiro tende a grandes instabilidades e temores.
Neste cenário, as bolsas de valores servem como um termômetro da economia global. Atuando como ligação entre o investidor e o ativo financeiro são instrumentos onde o seu desempenho para cima ou para baixo impactam na situação geral do mercado mundial.
Devido a essa importância, Mr.Predictions apresenta o ranking digital das principais bolsas de valores do mundo.
Com uma fatia de um pouco mais de 50% das ações mundiais de bolsa de valores, os Estados Unidos dominam o mercado financeiro e emplacam também no ranking digital.
Com a soma de um pouco mais de 2,5 milhões de subscrições a nova iorquina NYSE se consolida na primeira posição.
O destaque é para a disputa entre segundo e terceiro lugar. Com uma diferença de 2.432 subscrições apenas, a indiana Bombay Stock Exchange assume a segunda posição com 1.976.520. A gigante americana Nasdaq fica em terceiro lugar com 1.974.088 subscrições em suas redes sociais.
A quarta colocação fica com outra bolsa indiana, a National Stock Exchange (NSE), com 1.251.392 subscrições.
A brasileira B3, que é a 21 colocada entre as maiores bolsas de valores do mundo, no ranking digital fica com a quinta posição com 1.083.827 subscrições.
Saindo da faixa de milhão, a JSE Limited de Joanesburgo, com o sexto lugar soma 184.457 subscrições e a Australian Securities Exchange, situada em Sydney em sétimo lugar com 107.049.
A alemã Frankfurt Stock Exchange aparece na oitava posição, com quase 90 mil. E a London Stock Exchange, do Reino Unido, surge com 65.874 subscrições na nona colocação.
E com um total de 45.046 subscrições, a Taiwan Stock Exchange sediada em Taipei, fecha o Top 10 do ranking digital.
Algumas das principais bolsas de valores mundiais são inexpressivas no números de subscrições ou mesmo não possuem as mídias sociais pesquisadas. Como o caso das chinesas, Bolsa de Valores de Xangai (SSE) e Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE).
Comments