top of page

BOLSONARO NAS MÍDIAS SOCIAIS

A Top Digital apresenta a evolução do presidente Jair Bolsonaro nas mídias sociais, considerando a somatória das subscrições nas plataformas Facebook, Twitter, Instagram e YouTube desde janeiro de 2018 até 29 de abril de 2019.

Bolsonaro está muito próximo de atingir as 30 milhões de subscrições. No dia de hoje ele atinge um total de 28.943.816 subscrições. No período entre 22 de janeiro e 29 de abril obteve um aumento em torno de 3,5 milhões de subscrições.

Entre os líderes latino-americanos Bolsonaro é o presidente com mais seguidores e entre os chefes de estado mundiais ele ocupa o sexto lugar nas mídias sociais.

Na sequência são descritos outros destaques de todo o período de monitoramento desde 2018 até hoje. Desde o primeiro mapa de engajamento digital o atual presidente Jair Bolsonaro aparecia em primeiro lugar no ranking dos presidenciáveis e assim permaneceu até o final da eleição. Bolsonaro foi mostrando um aumento constante no número de subscrições durante a campanha eleitoral, com alguns picos.

No dia 06 de setembro foi divulgado um ranking digital em que Bolsonaro alcançava 10.129.508 subscrições após alguns fatos relevantes: 1) série de entrevistas com candidatos no Jornal Nacional; 2) após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão; 3) após a divulgação de pesquisa eleitoral sem o nome de Lula.

Este dia foi marcado pelo grave atentado sofrido por Bolsonaro, fato que teve enorme repercussão nas mídias tradicionais e nas mídias sociais. No dia 07 de setembro, 24 horas após o ocorrido, o candidato teve um aumento de 408.840 novos seguidores.

Ele salta de 10 milhões de seguidores para quase 14 milhões no período entre o atentado até 05 de outubro, 48 horas antes da votação do primeiro turno.

Outro pico ocorre entre a vitória do primeiro e do segundo turno quando ele conquista quase 5 milhões de novas subscrições e ultrapassa os 19 milhões de seguidores nas mídias sociais.

Já como presidente empossado Jair Bolsonaro atinge os 25 milhões de seguidores em janeiro de 2019 e ultrapassa os 28 milhões em abril de 2019.

O gráfico apresenta a evolução do crescimento de Bolsonaro nas mídias sociais no período entre janeiro de 2018 e 29 de abril de 2019. Os pontos em vermelho representam os dados detalhados no texto.

Fonte: Top Digital

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page