Confira a evolução do Presidente nas mídias sociais no período de janeiro de 2018 a março de 2019.
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O gráfico apresenta a evolução do crescimento de Bolsonaro no período entre janeiro de 2018 e março de 2019. Os pontos em vermelho representam os dados detalhados no texto.
Desde janeiro de 2018 o atual Presidente Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar no ranking entre os demais candidatos e assim permaneceu até o final da eleição. Bolsonaro foi mostrando um aumento constante no número de subscrições durante a campanha eleitoral, com alguns picos.
No dia 06 de setembro foi divulgado um ranking digital em que Bolsonaro alcançava 10.129.508 subscrições após alguns fatos relevantes: 1) Série de entrevistas com candidatos no Jornal Nacional; 2) Após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão; 3) Após a divulgação de pesquisa eleitoral sem o nome de Lula.
Além disso, no dia 6 de setembro foi marcado pelo atentado sofrido pelo presidente, fato que teve enorme repercussão nas mídias tradicionais e nas mídias sociais. 24 horas após o ocorrido, o candidato teve um aumento de 408.840 novos seguidores.
Ele saltou de 10 milhões de seguidores para quase 14 milhões, no período entre o atentado até 05 de outubro, 48 horas antes da votação do primeiro turno.
Outro pico ocorreu entre a vitória do primeiro e do segundo turno, quando ele conquistou quase 5 milhões de novas subscrições e ultrapassou os 19 milhões de seguidores nas mídias sociais.
Já como presidente empossado Jair Bolsonaro atingiu 25 milhões de seguidores e no mês de março chegou perto dos 28 milhões.
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