Mr. Predictions desde 2019 analisa a expressividade nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro em comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que ambos são apontados como os protagonistas da próxima eleição presidencial.
Em dezembro de 2021 o TikTok passou a fazer parte do Ranking Digital, que era composto anteriormente pelas plataformas Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A entrada do TikTok proporcionou ao presidente Jair Bolsonaro atingir os 45 milhões de subscrições nas suas redes sociais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou a casa dos 12 milhões.
Veja a situação em fevereiro após várias pesquisas de intenção de votos terem sido realizadas em 2022. A superioridade em números absolutos de Bolsonaro se repete no TikTok, assim como nas outras quatro plataformas.
Bolsonaro possui exatos 45.477.039 subscrições, e Lula um total de 12.578.088. A rede com maior número de inscritos de Bolsonaro é o Instagram com mais de 19 milhões, seguida pelo Facebook com 14,5 milhões. Já o Facebook é a rede mais numerosa para Lula com pouco mais de 4,8 milhões, e a segunda é o Twitter na casa dos três milhões.
O gráfico Presença nas Redes Sociais ilustra a série histórica desde novembro de 2019 a fevereiro de 2022 e destaca o total atual de subscrições de cada um.
O Ranking Digital considera a somatória do número de subscrições nas principais plataformas de redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de “likes” e o número de “seguidores” da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores. O TikTok passou a fazer parte graças ao aumento da sua popularidade em 2020 e 2021.
A fonte primária dos dados é coletada direto das páginas oficiais de cada pesquisado.
Комментарии