A avaliação digital do mercado brasileiro de supermercados aponta o EXTRA como líder do segmento, em termos de menções e buscas realizadas. Os resultados são os seguintes:
Primeiro lugar: Extra Segundo lugar: Walmart Terceiro lugar: Atacadão Quarto lugar: Assaí Atacadista Quinto lugar: Pão de Açúcar
![](https://static.wixstatic.com/media/b6763a_6c91273bff33498b99a54317627d733a~mv2.png/v1/fill/w_549,h_329,al_c,q_85,enc_auto/b6763a_6c91273bff33498b99a54317627d733a~mv2.png)
Através da técnica de “Pulso Digital” – a qual não é e não se assemelha a pesquisas amostrais – o levantamento, realizado entre fevereiro e agosto de 2019, aponta que a marca líder apresentou desempenho surpreendente nos estados do Nordeste.
Nos próximos dias o site Top Digital estará apresentando resultados em outras categorias da sociedade brasileira, como Agências de viagens e seguradoras.
Temas como futebol, cooperativas de crédito e automóveis já tiveram seus resultados apresentados (Flamengo Série A, Sport Série B e Santa Cruz Série C); Sicoob (Cooperativas de crédito); Fiat (Automóveis).
O levantamento espelha dados de todos os estados da federação, identificando, uma a uma, quem são as marcas com liderança em referências eletrônicas e buscas digitais.
No caso do futebol, por exemplo, o levantamento demonstrou que o Flamengo é o líder em 20 estados brasileiros. Na categoria de Cooperativas de Crédito, o Sicoob se destaca em 15 estados, mas não é o suficiente para vencer cenários no nacional. E a marca de automóveis Ford domina a região sul.
Dentro do universo de comentários, postagens e buscas, são coletados aqueles que, em locais de maior impacto e relevância para o tema, se referem aos itens analisados.
Os percentuais exibidos no gráfico são relativos, ou seja, dizem respeito à distribuição dos dados entre os 5 primeiros colocados no universo de referências coletadas.
As referências a outros ítens (ou aquelas consideradas inconclusivas) não estão incluídas na distribuição do universo apresentado no gráfico.
Os percentuais absolutos de cada uma das marcas, bem como a sua distribuição por estados, estarão disponíveis em relatórios analíticos posteriores, podendo demonstrar qual a posição de cada uma das marcas no contexto nacional, detalhadamente, ou em cada um dos estados e regiões.
Comments