Novos nomes foram definidos nas eleições de 2018 para comandar os estados brasileiros, muitos deles utilizaram as mídias sociais para conquistar eleitores e seguidores.
![](https://static.wixstatic.com/media/b6763a_3c1240269a954de2907b3561b9fb7054~mv2.png/v1/fill/w_685,h_1024,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/b6763a_3c1240269a954de2907b3561b9fb7054~mv2.png)
Dos atuais governadores, João Dória (PSDB/SP) é disparado o nome com mais subscrições nas mídias sociais, com quase 5 milhões de subscrições. Ainda na casa dos milhões, Ronaldo Caiado (DEM/GO) aparece em segundo lugar com 1.544.382.
O governador eleito do PR Ratinho Jr (PSD) é o 3º colocado com 932.735 subscrições, seguido de Romeu Zema (NOVO/MG) com 649.625 e Rui Costa (PT/BA) com o número de 625.701 subscritos. O 6º lugar é de Camilo Santana (PT/CE) com 596.156 e Wilson Witzel (PSC/RJ) na 7ª posição com 575.072 subscrições nas mídias.
Finalizam o Top 10, Eduardo Leite (PSDB/RS), Flávio Dino (PCdoB/MA) e Paulo Câmara (PSB/PE), com 466.996, 456.751 e 451.527, respectivamente.
As eleições de 2018 resultaram em 27 governadores eleitos pertencentes a 13 partidos:
![](https://static.wixstatic.com/media/b6763a_79287416736042b8995ff49ddcb44e9e~mv2.png/v1/fill/w_773,h_486,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/b6763a_79287416736042b8995ff49ddcb44e9e~mv2.png)
As redes sociais passaram a ser uma estratégia relevante por ser um canal mais rápido, fácil e barato em tempos de verbas mais modestas que em eleições anteriores.
Se as mídias sociais foram as ferramentas atuais fundamentais para a interação entre políticos e seguidores no período eleitoral, como será o comportamento dos políticos que venceram as eleições e que agora ocupam o cargo de Governador?
Comments