O maior pico de um canal de TV aberta durante a Copa do Mundo foi da rede Televisa (México), no jogo da seleção Mexicana no dia 27/06, quando atingiu 42 pontos em relação a todo o público da América Latina que naquele momento acompanhava o evento.
No mesmo dia, a Rede Globo ficou com 27 pontos durante o jogo do Brasil. Esses números não podem ser comparados com as avaliações tradicionais, pois as mesmas consideram somente o universo dentro de um mesmo País, enquanto o coeficiente digital leva em consideração o fluxo digital de todos os países da América Latina. Também é da Televisa o segundo e terceiro lugares (picos), todos em dias de jogos do selecionado mexicano.
Em seguida vem o surpreendente desempenho da TV Caracol (Colômbia), que ocupa o terceiro posto (empatado com a Televisa) e também o quinto lugar (picos), todos, claro, nos dias de jogos do selecionado colombiano.
Seguindo o mesmo padrão de comportamento, a Latina Television teve fortes picos nos dias de jogos do Peru, assim como a Televisión Pública Argentina teve forte crescimento nos dias de jogos da sua seleção.
Já na “trendline” (média geral) durante toda a Copa do Mundo o melhor desempenho foi da Rede Globo (Brasil), e segundo lugar a TV Caracol (Colômbia). No gráfico a trendline é representada pela linha reta (Azul para a Globo, Amarelo para a Caracol).
O período de avaliação iniciou no dia 12/06 e fechou no dia 16/07.
Comments