Estudo da Top Digital mostra que o presidente brasileiro mantém popularidade em alta com um crescimento constante nas suas redes sociais.
O Presidente brasileiro acaba de ultrapassar o número de 35 milhões de subscrições, considerando a soma das principais plataformas de redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
A agência de ciência de dados Top Digital realiza o monitoramento desde de janeiro de 2018. O crescimento de subscrições de Bolsonaro mostra uma linha do tempo regular e gradativa. No gráfico se observa este crescimento real e constante, correlacionado a fatos que ocorreram ao longo do período de janeiro de 2018 a janeiro de 2020.
Destaques:
– o início do monitoramento com quase 7 milhões;
– 10 milhões após série de entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional, com o início da propaganda eleitoral e gratuita e na sequência da divulgação de pesquisa eleitoral sem o nome de Lula;
– 14 milhões entre o atentado sofrido em 06 de setembro até 05 de outubro (48 horas antes da votação do primeiro turno);
– 19 milhões com a vitória no segundo turno;
– 26 milhões quando assume o governo em janeiro de 2019;
– 30 milhões em junho;
– 33 milhões em setembro, em meio a críticas relacionadas ao atrito com o presidente da França Emmanuel Macron, incêndios na Amazônia e à quarta cirurgia decorrente do atentado;
– 34 milhões em novembro;
– 34,5 milhões em 31 de dezembro de 2019;
– 35 milhões em 26 de janeiro de 2020.
O quadro Presença nas Redes Sociais mostra que ele está com exatos 35.000.162 subscrições coletado em 26 de janeiro às 09h15.
O mandatário brasileiro está muito próximo de atingir outros números como os 6 milhões no Twitter, os 15 milhões no Instagram e os 12 milhões no Facebook.
Na sequência confira a fonte primária dos dados (páginas oficiais).
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