top of page

QUEM SÃO OS PRESIDENCIÁVEIS MAIS POPULARES NAS REDE SOCIAIS

Atualizado: 16 de nov. de 2021

Mr. Predictions apresenta o atual cenário digital que inclui os nomes de possíveis candidatos às eleições presidenciais em 2022. Este cenário é demonstrado por meio do Ranking Digital (RD).


Jair Bolsonaro lidera o ranking digital e já ultrapassou os 44 milhões. Na segunda colocação, o comediante e apresentador Danilo Gentili possui quase 39 milhões de subscrições. Na casa dos 11 milhões aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A lista considera os nomes citados em recentes pesquisas de intenção de votos de vários institutos tradicionais, além de notícias nos principais veículos de mídia como TV e internet. A coleta dos números foi realizada no dia 11 de outubro de 2021, a partir das páginas oficiais dos presidenciáveis em cada rede social.


Na faixa dos 5 milhões de subscrições aparecem o ex-ministro Sérgio Moro, o governador de São Paulo João Dória (PSDB), e Manuela D’Ávila (PSOL) em quarto, quinto e sexto, respectivamente.


Guilherme Boulos (PSOL) é o sétimo colocado. Ele ganhou uma posição e passou Marina Silva (REDE) que caiu para o oitavo lugar. João Amoedo (NOVO) e Marcelo Freixo (PSB) vêm na sequência, em nono e décimo. Todos na casa dos 4 milhões.


Ciro Gomes do PDT (11º) e Luiz Datena (12º) estão na casa dos 3 milhões de subscrições.


Na faixa de 1 milhão de subscrições, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) é o 13º. Ele passou Luiz Henrique Mandetta (DEM) que caiu para o 14º lugar. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (PSDB) perdeu uma posição e caiu para o 16º. Romeu Zema, governador de Minas Gerais (NOVO) ocupa o 15º.


A senadora Simone Tebet (MDB) aparece em 17º com quase 550 mil. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) subiu uma posição (18º) e agora está próximo das 370 mil subscrições.


Fecham a lista os senadores Rodrigo Pacheco (PSD) com aproximadamente 350 mil, e Aldo Rebelo (PCdoB) com pouco mais de 100 mil.


O ranking digital é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de “likes” e o número de “seguidores” da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores.


Veja o quadro Ranking Digital Presidenciáveis 2022 com os números detalhados nas quatro plataformas de redes sociais.




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page