top of page

Quer investir em criptomoedas? Por onde começar

O primeiro passo, além de já saber sobre criptomoedas, é conhecer e escolher uma “exchange” conceituada e abrir uma conta para trocar sua moeda comum por ativos digitais.


Em inglês, exchange significa trocar, na prática, elas executam atividades de corretoras de criptomoedas, similares às corretoras tradicionais.


Como em qualquer investimento, há riscos de apostar e investir em criptomoedas, pois o mercado é altamente imprevisível e especulativo, podendo ser extremamente voláteis.


Atualmente, existem aproximadamente 600 exchanges de criptomoedas em todo o mundo conectando compradores e vendedores a fim de negociar moedas digitais.


É um mercado auto-regulado e reconhecido na maioria dos países. Porém não sofre interferências de governos ou de nenhum órgão central.


O grande número de plataformas on-line disponíveis para transações é um grande atrativo para iniciar no universo das criptomoedas.


E não existe uma única exchange que seja unânime para todos os investidores, o importante é avaliar uma que preencha os interesses alinhada aos seus objetivos.


Fazer parte de uma comunidade de criptomoedas e conhecer suas mídias sociais também é mais um passo para esse processo.


Devido a essa importância, a Mr. Predictions apresenta o Top 10 do ranking digital das exchanges de criptomoedas com base no ranking da Forbes Digital Assets.



As duas maiores bolsas de moedas digitais do mundo - Binance e Coinbase, também assumem as primeiras colocações do Ranking Digital.


Fundada em 2017 na China, a Binance sediada atualmente no Japão e é uma das plataforma de troca de criptomoedas com maior volume de negociação. E no ranking digital é a de maior soma de subscrições, com total de 13.190.024.


A Coinbase, com sede em San Francisco, fica em segundo lugar com 5.920.050 subscrições em suas redes sociais. Uma diferença de mais de 7 milhões da primeira colocada.


Na terceira posição, está a Cash App, anteriormente Square Cash, ela apresenta 4.384.013 subscrições. Atualmente, o Cash App suporta apenas Bitcoin.


Em quarto lugar com 3.703.364 subscrições, está a Crypto.com. Localizada nas Ilhas Cayman essa exchange, oferece mais de 250 moedas diferentes para negociação.


Em quinto lugar, lançada em 2017, está a corretora com mais de 600 ativos digitais, a Kucoin com 2.206.393 subscrições.


Na faixa de 1,5 milhões de subscrições, a Robinhood e a Kraken (KRKN) assumem a sexta e a sétima colocação com 1.582.119 e 1.523.722, respectivamente. Fundada em 2013 em Pequim e atualmente sediada em Cingapura, a Houbi Global fica na oitava posição com 1.493.834 subscrições.


A exchange indiana WazirX que faz parte do grupo Binance apresenta 1.043.458 subscrições e fica com a nona colocação no ranking digital.


E com 1.017.742 subscrições, a décima colocada é a Gate.io. Sediada em Hong Kong, possui o maior número de tokens listados em uma exchange, sendo mais de 1.000 moedas.


O ranking digital é formado pela somatória das subscrições das plataformas: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e Telegram. O Telegram está inserido no ranking digital, por que vem conquistando um grande número de usuários.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page