Com o ranking da FIFA atualizado, o Brasil volta ao topo da lista após quase cinco anos ausente. Porém, no ranking digital a canarinho perde a liderança para a atual campeã da Copa do Mundo, a França.
Com o fim da repescagem, estão definidas as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, mais precisamente em Doha. Dos oito estádios que receberão jogos, quatro deles estão na capital e os outros quatros próximos a ela.
Em edição especial, o evento acontecerá entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro devido as altas temperaturas no Oriente Médio no meio do ano.
Como país-sede, o Qatar, foi a primeira equipe confirmada na competição e será a única seleção estreante nesta edição.
Das 32 seleções que disputaram a Copa do Mundo na Rússia em 2018,
24 delas estarão no Qatar e apenas oito seleções são novas. Dois países retornam a competição após longo período de ausência, o País de Gales, depois de 64 anos e do Canadá, após 36 anos.
Em busca do hexacampeonato e única a participar de todas as 22 edições da Copa, a seleção Brasileira foi uma das primeira a carimbar o visto para 2022. Com o caminho definido, a equipe está no grupo G e terá pela frente, a Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase.
A Itália, pela segunda vez seguida está fora do Mundial, sendo a única seleção já campeã ausente no Qatar.
Dentro deste cenário, a Mr. Predictions apresenta o Ranking Digital (RD) das seleções classificadas para a Copa do Mundo de Futebol 2022.
O Ranking Digital é formado pela somatória das subscrições das plataformas: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok de cada equipe.
A bicampeã França lidera o crescimento nas redes sociais. Com a soma de 30.633.703 de subscrições a equipe assume a primeira posição e passa o Brasil. O Instagram é a ferramenta com maior número de inscritos entre as seleções classificadas.
Em segundo lugar, o Brasil apresenta 29.735.563 de subscrições. O Facebook se destaca com mais de 12 milhões de subscrições.
A seleção mexicana fica com a terceira colocação com 24.544.777. E em quarto lugar, a Inglaterra com 23.459.374 subscrições.
Na faixa de 16 milhões, em quinta e sexta posição estão a Argentina e Portugal com 16.653.606 e 16.299.729, respectivamente. A seleção de Portugal é a única que não possui TikTok.
A Alemanha que está na sua vigésima participação em Copas e com 14.817.663 subscrições nas suas redes sociais, assume a sétima colocação.
Em oitavo lugar, a Espanha se apresenta com a popularidade de 10.875.756 subscrições.
A seleção americana soma quase 5 milhões de subscrições e fica com a nona colocação no ranking digital.
Na faixa dos 4 milhões, a seleção da Holanda aparece em décimo lugar com 4.327.105 subscrições e fecha o Top 10.
No gráfico acima você acompanha os dados das redes sociais de todas as 32 seleções da Copa 2022.
Comments