top of page

RANKING DIGITAL DA CPI DA PANDEMIA

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Veja o Ranking Digital dos Senadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

São 11 senadores titulares e mais 7 suplentes que investigam a condução do combate à pandemia pelo governo federal e o uso de verbas federais transferidas a estados e municípios.

A agência de dados Top Digital apresenta o cenário nas mídias sociais dos senadores titulares da comissão por meio do ranking digital (RD). O RD é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook disponibiliza o número de “likes” e o número de “seguidores” da página. Para este estudo é utilizado o número de seguidores.

O quadro Ranking Digital CPI da Pandemia mostra a somatória e o número de subscrições dos senadores titulares da CPI em cada rede social.

Os senadores Humberto Costa (PT), Randolfe Rodrigues (Rede) e Renan Calheiros (MDB) ocupam os três primeiros lugares. Randolfe e Calheiros quase empatados na casa dos 760 mil. Já Humberto Costa está próximo de 1,5 milhão de subscrições.

Em quarto lugar está Eduardo Braga (MDB) com pouco mais de 430 mil. Na casa dos 200 mil estão Marcos Rogério (DEM) em quinto, Omar Aziz (PSD) em sexto, e Eduardo Girão (PODEMOS) em sétimo.

Na faixa dos 170 mil estão os senadores Otto Alencar (PSD) e Tasso Jereissati (PSDB), na oitava e na nona posição, respectivamente. Fecham a lista os senadores Ciro Nogueira (PP) com quase 155 mil, e Jorginho Mello (PL) com as suas 111 mil subscrições.

A participação na CPI pode dar visibilidade e alavancar maior taxa de crescimento de seguidores/subscrições nas redes sociais dos senadores. Um exemplo disso, é um artigo que mostra crescimento do número de seguidores no Twitter dos titulares da CPI em até 624% (*).

O RD da Top Digital utiliza como fonte primária de dados, a coleta a partir das páginas oficiais dos senadores. Com o RD periódico é possível medir este crescimento, sem depender de outras ferramentas de extração de dados.

Fonte da Imagem da capa – (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page