Na sequência da série de publicações, a Mr. Predictions apresenta o Ranking Digital (RD) dos pré-candidatos ao governo do Distrito Federal para o pleito de 2022.
Cada vez mais próximo de oficializar as candidaturas, as composições partidárias no Distrito Federal estão a todo vapor.
Com a inesperada recuperação dos direitos políticos de João Arruda do PL, o cenário eleitoral do DF está em ebulição e com forte articulação para enfrentar o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) que até o momento lidera as pesquisas de intenção de votos.
Os nomes já anunciados como pré-candidatos ao Palácio do Buriti são: Ibaneis Rocha (MDB), Izalci Lucas (PSDB), João Vicente Goulart (PC do B), José Roberto Arruda (PL), Keka Bagno (PSOL), Leandro Grass (PV), Leila Barros (PDT), Lucas Salles (DC), Rafael Parente (PSB), Robson da Silva (PSTU) e Reguffe (União Brasil).
Ibaneis Rocha (MDB) é o atual governador do Distrito Federal. Pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) busca a reeleição e é líder na corrida governamental. Advogado e político brasileiro. Natural de Brasília. Presidiu a OAB-DF entre 2013-2015.
Presidente do Diretório do PSDB no DF, Izalci Lucas (PSDB) é o pré-candidato pelo partido. Foi deputado distrital e federal. É contador e professor . Foi eleito senador pelo Distrito Federal nas eleições de 2018.
Herdeiro do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart é a aposta do PC do B. Filósofo e escritor, já foi deputado estadual pelo PDT do RS e em 2018 foi candidato a Presidente da República, pelo PPL. Foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista.
José Roberto Arruda (PL), ex-governador do Distrito Federal deve sair como candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Buriti pelo PL. Condenado por improbidade administrativa, teve seus direitos políticos restabelecidos. É engenheiro elétrico.
O PSOL anuncia Keka Bagno, Atuando em movimentos sociais, começou a carreira política há 15 anos. Em 2018, ela concorreu como vice-governadora pelo PSOL. É conselheira tutelar, e afirma ser a primeira mulher negra a concorrer ao Palácio do Buriti.
O pré-candidato Leandro Grass foi o nome escolhido pela federação PT-PCdoB-PV. Está no primeiro mandato de deputado distrital, eleito em 2018 pela Rede Sustentabilidade. É Professor, sociólogo e mestre em Desenvolvimento sustentável.
A aposta do PDT é Leila Barros, que se elegeu para o Senado em 2018, pelo PSB. Ano passado, a congressista migrou para o Cidadania e, em março, se filiou ao PDT. Eleita, foi a primeira representantes do DF no Senado.
Pré-candidato pelo Democracia Cristã (DC), Lucas Salles é professor universitário, publicitário e especialista na área de marketing e gestão pública. Foi marqueteiro oficial de Jair Bolsonaro da campanha presidencial de 2018. Concorre ao seu primeiro cargo público.
Pelo PSB, Rafael Parente é é PhD em educação pela Universidade de Nova York (NYU). Foi subsecretário de educação no Rio de Janeiro.
Robson da Silva é o nome do PSTU para o governo em 2022. Foi candidato ao Senado por três vezes. É professor da rede pública e ativista do movimento negro.
Filiado ao União Brasil, José Antônio Machado Reguffe é jornalista e economista. Iniciou a vida política filiando-se ao PDT em 2005. Foi deputado distrital e deputado federal. E foi eleito senador pelo DF em 2014.
Na sequência da série de publicações, a Mr. Predictions apresenta o Ranking Digital (RD) dos pré-candidatos ao governo do Distrito federal para as eleições de 2022.
Pré-candidato da oposição, Rafael Parente (PSB) assume o primeiro lugar no Ranking Digital, com 257.112 subscrições.
Na segunda colocação com a soma de 254.884 está o Senador Reguffe do União Brasil.
A ex-secretária estadual de Esportes, Leila Barros (PDT) apresenta 147.512 subscrições em suas redes sociais. Conferindo-lhe a terceira posição no RD.
Vale destacar que os três melhores ranqueados possuem o maior número de subscrições em ferramentas diferentes. Rafael Parente tem o Facebook com o maior número, Reguffe tem uma concentração no Twitter e o Instagram é a ferramenta de destaque da Leila Barros.
Dando sequência aos outros pré-candidatos, o atual governador Ibaneis Rocha (PMDB), com quase 100 mil subscrições e assume o quarto lugar.
Na quinta e sexta posições estão, Izalci Lucas (PSDB) e Leandro Grass(PV) com 79.573 e 54.805 subscrições, respectivamente.
João Roberto Arruda (PL) fica na sétima colocação com 22.711 subscrições nas redes sociais.
Com pouco mais de 10 mil subscrições, Keka Bagno (PSOL) assume o oitavo lugar.
O Prof. Lucas Salles (PDC) com 8.806 e João Vicente Goulart (PC do B ) com 4.540 subscrições, são donos da nona e décima colocação.
Robson da Silva (PSTU) fecha o ranking com o total de 752 subscrições ficando na décima primeira posição.
Mesmo com a possibilidade de alterações nas candidaturas, já podemos começar a observar o cenário digital desses possíveis candidatos ao Palácio do Buriti.
コメント