Mr. Predictions apresenta o Ranking Digital (RD) dos pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul para as Eleições de 2022.
Faltando seis meses para as eleições, o movimento e o diálogo nos partidos políticos se intensificam, pois a fase é de definição das pré-candidaturas.
Os partidos podem mudar as indicações até 5 de agosto, quando acaba o prazo para as convenções partidárias.
O primeiro turno das próximas eleições está marcado para o dia 2 de outubro de 2022 e caso seja necessário, um segundo turno é previsto para o dia 30 do mesmo mês.
Este ano serão cinco cargos em disputa: Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e também estaduais.
A Mr. Predictions trará uma série de publicações apresentando o Ranking Digital dos pré-candidatos ao governo de alguns estados do Brasil.
Nossa primeira publicação será do estado do Rio Grande do Sul.
Após muita especulação, Eduardo Leite (PSDB), atual governador, anunciou sua renúncia do cargo e a desistência para a reeleição, mas enfatizou a permanência no partido. Reacendendo a briga interna sobre a corrida presidencial já que o nome definido pelo PSDB é do atual governador de São Paulo, João Dória.
São 11 nomes cotados a disputar o Palácio Piratini lançados até agora
Onyx Lorenzoni (PL), Edegar Pretto (PT), Luís Carlos Heinze (PP), Marcos Della Nina (Patriota), Pedro Ruas (PSOL), Roberto Argenta (PSC), Beto Albuquerque (PSB), Ciro Simoni (PDT), Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), Gabriel Souza (PMDB) e Luiz Carlos Busato (União Brasil).
Neste cenário, Mr. Predictions apresenta o Ranking Digital (RD) dos pré-candidatos ao governo gaúcho.
O ranking digital apresenta uma vantagem de quase 2 milhões de subscrições entre o primeiro colocado e os outros pré-candidatos.
Disputando o apoio do presidente Jair Bolsonaro para esta eleição, dois aliados da base do governo ficam com as duas primeiras posições no ranking digital:
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, recém filiado ao PL, assume a primeira posição no ranking digital com 2.052.547 subscrições em suas redes sociais.
E na segunda colocação, o senador Luis Carlos Heinze do PP, com um total de 193.697 subscrições.
Em terceiro e quarto lugar, estão os pré-candidatos do PSB e do PSOL, Beto Albuquerque e Pedro Ruas, que apresentam 160.497 e 148.103 subscrições, respectivamente.
Deputado estadual em seu terceiro mandato consecutivo, Edegar Pretto do PT fica com a quinta colocação com 123.669 subscrições.
Ainda na faixa dos 100 mil, na sexta posição está Gabriel Souza do MDB com 108.381 subscrições nas redes.
Um partido novo e com o maior número de deputados federais do país, o União Brasil, tem em Luiz Carlos Busato o nome forte para a disputa ao governo. Em sétimo lugar no ranking digital ele tem a soma de um pouco mais de 78 mil subscrições.
Pré-candidato pelo PSDB, Ranolfo Vieira Jr, ou Delegado Ranolfo assume o governo gaúcho depois da renúncia de Eduardo Leite e também a oitava colocação no ranking digital com 40.752 subscrições.
Em nono e décimo lugar estão, o novato Marcos Della Nina do PATRIOTA e o empresário e ex-deputado federal Roberto Argenta do PSC, ambos na faixa de 10 mil, com 11.710 e 10.028 subscrições.
Na décima primeira colocação, com 4.568 subscrições, Ciro Simoni fecha este ranking, porém ainda não foi confirmado como pré-candidato pelo PDT que ainda busca por Romildo Bolzan Júnior.
Efetivamente, nem todos estarão na disputa, mas já podemos começar a observar o cenário digital desses possíveis candidatos ao governo gaúcho.
Comments