As instituições financeiras estão buscando uma presença online no qual se tornou indispensável nos dias atuais. É preciso criar e oferecer produtos digitais para atender a demanda de clientes cada vez mais conectados.
Então como os 10 maiores bancos brasileiros estão atuando neste ambiente?
O Itaú ocupa o primeiro lugar no ranking digital com quase 11 milhões de subscrições. O Bradesco está na segunda colocação, com mais de 7 milhões de subscrições.
Já o Santander se destaca como terceiro colocado, com quase 5 milhões de subscrições. O Banco do Brasil é o quarto com 3,5 milhões, a Caixa Econômica Federal ocupa o quinto lugar com 3,4 milhões. Na sexta colocação aparece o HSBC com 2,5 milhões de subscrições.
O BNDES com quase 250 mil subscrições e o BTG Pactual com 216 mil subscrições ocupam o sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
O Banco Votorantim ocupa a nona posição com quase 70 mil e, fechando a lista está o Banco Safra com pouco mais de 10 mil em décimo lugar.
O Ranking Digital (RD) considera a somatória do número de subscrições nas plataformas de mídias sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
![](https://static.wixstatic.com/media/b6763a_6a8bba0e1ee248fe86de23da68564086~mv2.jpg/v1/fill/w_448,h_430,al_c,q_80,enc_auto/b6763a_6a8bba0e1ee248fe86de23da68564086~mv2.jpg)
Comments