top of page

RANKING DIGITAL DOS BANCOS DIGITAIS

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Mr. Predictions traz o ranking digital do mês de abril de 2021 dos principais bancos digitais brasileiros.


A agência de ciência de dados Mr. Predictions apresenta o ranking digital atualizado dos principais bancos digitais do Brasil.


O ranking digital (RD) consiste na somatória do número de subscrições nas plataformas de mídias sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Facebook é considerado o número de seguidores, e não o número de likes.


Além do ranking digital, veja no final do artigo o quadro Taxa de Crescimento que mostra o quanto cada um dos bancos digitais subiu ou caiu nos diferentes períodos.


No primeiro ranking digital de 2021 realizado em fevereiro, o Nubank e o Inter aparecem liderando o ranking digital.


O Nubank em primeiro ultrapassou os 5 milhões de subscritos, e o banco Inter na segunda posição estava com pouco mais de 2,2 milhões nas suas redes sociais. Os dois permanecem na liderança: Nubank com 5.425.270, e o Inter com 2.317.032 subscrições.


O Banco Original permanece no terceiro lugar com pouco mais de 1,1 milhão. O mesmo acontece com o Next que passa agora de 1 milhão de subscritos garantindo a quarta posição.


Os bancos Modal, BTG e Neon também não alteraram posições e permanecem em quinto, sexto e sétimo, respectivamente. Modal com quase 990 mil, BTG próximos dos 840 mil e o Neon ultrapassou 650 mil subscrições.


Na sequência o C6 subiu uma posição e agora está em oitavo lugar. O Agibank caiu para nono, com Pag e Sofisa fechando o ranking na décima e na décima primeira colocação.


O quadro Ranking Digital Bancos Digitais apresenta os números detalhados em cada plataforma utilizada para a formação do RD de abril de 2021 .

O C6 ocupava o último lugar quando o Ranking Digital dos Bancos Digitais foi criado em junho de 2019. Continuou crescendo, e avançou para o décimo lugar em maio de 2020. No ranking de fevereiro 2021 passou para o nono lugar e agora em abril subiu para a oitava posição.


O quadro na sequência mostra o crescimento em números absolutos e a taxa de crescimento no período entre fevereiro e abril de 2021.

No quadro comparativo acima você pode ver que os dois primeiros colocados no RD em números absolutos, o Nubank e o Inter, não tiveram o melhor desempenho se observarmos a taxa de crescimento de cada um. Neste critério eles passam para a nona e oitava posição, respectivamente.


Já o C6, que subiu em abril para a oitava posição em números absolutos, é o primeiro da lista em taxa de crescimento com 23,99%. Desde o primeiro RD em junho de 2019, o C6 vem repetindo esta liderança. Em junho 2019 com 60,03%, e em setembro com 109,30%. Em janeiro e maio de 2020 com 49,65%, e 31,32%. Em 2021, a taxa de crescimento foi de 90,63% em fevereiro e fecha abril com 23,99%. (Veja quadro no final do post).


Na sequência aparecem Neon, BTG e Original com 5,88%, 4,99% e 4,01%, respectivamente. Next e Modal na casa dos 3%, seguidos pelo Pag, Inter e Nubank com pouco mais de 2%.


O Agibank com 0,91% perdeu posição em abril para o C6. E, finalmente, o Sofisa teve uma taxa de crescimento negativo em 1,30%.


Veja o quadro Taxa de Crescimento que apresenta em detalhes o desempenho individual dos principais bancos digitais nos meses junho e setembro (2019), janeiro e maio (2020), fevereiro e abril (2021).


É claro que devemos considerar que os períodos são diferentes, mas é interessante medir e ter uma visão da evolução individual ao longo do tempo.

Leia mais sobre os rankings digitais anteriores em:


Fonte para elaboração do RD: páginas oficiais dos bancos digitais das plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page