top of page

TRACKING DIGITAL DE MÍDIA TELEVISIVA

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Novos métodos digitais podem ser usados para mensurar a expressividade de um veículo de mídia televisiva.

Na era das multitelas, já não é tão preciso o método de utilizar um controlador de sinal em um aparelho fixo de TV. São os novos tempos, e uma forma de auferição que pode colaborar na evolução desse processo é focar mais na “pessoa” do que no “dispositivo”.

A TV aberta disputa a tela de vídeo com as midias de streaming.

É relevante saber qual o tipo de presença que um serviço de streaming ou canal de TV possui nos meios digitais, ai consideradas as midiais sociais e as buscas na internet.

Uma coleta realizada no segundo semestre de 2019 mostra que das cinco fontes com maior volume de referências, 2 são streaming (Netflix e Youtube) e 3 são TV´s abertas (Globo, SBT e Record), embora as TV´s abertas também tenham e/ou utilizem canais de streaming.

Os dados foram consolidados na terceira semana completa de cada mês.

O Youtube está em primeiro lugar no cômputo geral.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page