Novos métodos digitais podem ser usados para mensurar a expressividade de um veículo de mídia televisiva.
Na era das multitelas, já não é tão preciso o método de utilizar um controlador de sinal em um aparelho fixo de TV. São os novos tempos, e uma forma de auferição que pode colaborar na evolução desse processo é focar mais na “pessoa” do que no “dispositivo”.
A TV aberta disputa a tela de vídeo com as midias de streaming.
É relevante saber qual o tipo de presença que um serviço de streaming ou canal de TV possui nos meios digitais, ai consideradas as midiais sociais e as buscas na internet.
Uma coleta realizada no segundo semestre de 2019 mostra que das cinco fontes com maior volume de referências, 2 são streaming (Netflix e Youtube) e 3 são TV´s abertas (Globo, SBT e Record), embora as TV´s abertas também tenham e/ou utilizem canais de streaming.
Os dados foram consolidados na terceira semana completa de cada mês.
O Youtube está em primeiro lugar no cômputo geral.
![](https://static.wixstatic.com/media/b6763a_6f214c2ccd3a477ba98f7c9dcf60b8f5~mv2.jpeg/v1/fill/w_726,h_449,al_c,q_80,enc_auto/b6763a_6f214c2ccd3a477ba98f7c9dcf60b8f5~mv2.jpeg)
Comments